• 1
    Share

Thor Bjornsson – O Montanha de Game of Thrones

Thor Bjornsson atuando no Game of Thrones - O Montanha. Segurando uma espada gigante.
Thor Bjornsson atuando na famosa série Game of Thrones, no papel de Gregor Glegane “O Montanha”. E com uma grande espada na mão.

Thor Björnson é uma verdadeira lenda viva!

Nacionalidade: Islândia.
Altura: 2,05m
Peso: 200Kg
Idade: 32 anos.
Ocupação: Strongman, Ator, ex-jogador de Basquete.

banner topo

O strongmen Thor, o montanha, é uma verdadeira lenda viva!

Hafþór Thor Júlíus Björnsson é o strongman islandês que trabalhou como ator da série Game of Thrones (GOT) e interpretou o personagem Gregor Clegane ‘The Mountain’, ou ‘O Montanha’. Série que ajudou a marcar o nome da Netflix e outras plataformas semelhantes.

Ele alegou ter incríveis 2,05m de altura e em 2019 pesava impressionantes 200kg aproximadamente.

Bjornsson, era jogador de basquete na juventude. Mas uma lesão no joelho o colocou fora das quadras aos 20 anos de idade.

Hafþór Bjornsson bateu um recorde de 1000 anos na competição World’s Strongest Viking, na Noruega. Ele carregou um tronco de 10 metros de comprimento, de 650 kg, por cinco passos, para quebrar o recorde mantido por Orm Storolfsson.

Receita para Secar 30 dias

A coleção de troféus deste gigante nórdico é igualmente grande:

Bjornsson foi campeão do World’s Strongest Man de 2018. (Os Homens mais Fortes do Mundo)

Thor Hafthor Július Bjornsson recebendo o trófeu de campeão no World's Strongest Man de 2018.
Thor Hafthor Július Bjornsson recebendo o trófeu de campeão no World’s Strongest Man de 2018. Ao lado esquerdo da imagem, está Mateusz Kieliszkowski, que consquistou o segundo lugar da mesma competição. E ao lado direito da foto, está o multi-campeão e famoso strongman, Brian Shaw, que ficou com o terceiro lugar.
Thor Bjornsson levantando barra de peso durante a competição de Strongman, Uma das suas melhores provas em busca do título de campeão no WSM 2018.
Thor Bjornsson levantando barra de peso durante a competição de Strongman, Uma das suas melhores provas em busca do título de campeão no WSM 2018.

O Thor é Bicampeão do Arnold Strongman Classic, em 2018 e 2019.

Thor Hafthor Július Bjornsson executa prova de Deadlift e quebra recorde no Arnold's Strongman Classic, no ano de 2018. Ele levantou impressionantes 1000lbs (450kg aprox.). Uma marca que poucos podem igualar.
Thor Hafthor Július Bjornsson executa prova de Deadlift, e quebra recorde no Arnold’s Strongman Classic, no ano de 2019. O nórdico levantou impressionantes 1000lbs (450kg aprox.). Uma marca que poucos podem igualar ou ultrapassar. Mas que todo strongman profissonal almeja alcançar.
O atleta strongman Thor Bjornsson no palco junto ao Arnold Schwarzenegger - Recebendo premiação e comemorando a vitória - Arnold's Strongman Classic 2019.
O atleta strongman Thor Bjornsson no palco junto ao Arnold Schwarzenegger – Recebendo premiação e comemorando a vitória – Arnold’s Strongman Classic 2019.

O Thor é Pentacampeão do Europe’s Strongest Man (Os Homens mais fortes da Europa), ganhando todas as competições entre 2014 a 2019, com exceção de 2016, onde levou, ainda assim, o segundo lugar.

Hafthor Thor Július Bjornsson segurando e puxando dois pilares 'greco-romanas" grandes (ou colunas) de pedra (provavelmente). Em uma das muitas provas em que participou do Europe's Strongest Men.
Hafthor Thor Július Bjornsson segurando e puxando dois pilares ‘greco-romanas” grandes (ou colunas) de pedra (provavelmente). Em uma das muitas provas em que participou do Europe’s Strongest Men. Uma cena que nos lembra ou faz-nos pensar nos desafios feitos pelos mitológicos semi-deuses da Grécia Antiga, como Hércules. Com certeza este gigante nórdico deixaria seus antepassados Vikings com orgulho.
Nesta imagem vemos o Thor Bjornsson levantando uma barra elefante durante uma prova do Europe's Strongest Man.
Nesta imagem vemos o Thor Bjornsson levantando uma barra elefante durante uma prova do Europe’s Strongest Man. Uma espécie de prova de Deadlift um tanto quanto”Exótico” aos olhos, mas que é típica, ou bem comum, em competições de Strongman e Powerlifting.

Não é coincidencia que o Thor Bjornsson tenha consquistado o título de campeão do Europe’s Strongest Man praticamente cinco vezes consecutivas.

Também é campeão do World’s Ultimate Strongman de 2018.

Thor Bjornsson erguendo halter unilateral durante a competição do World's Ultimate Strongman.
Thor Bjornsson erguendo halter unilateral durante a competição do World’s Ultimate Strongman. Podemos dizer que esta categoria é como uma versão extrema das competições de Strongman, onde seleciona-se e apenas competem os melhores dos melhores.
View this post on Instagram

Caption this! 🤯

A post shared by Hafþór Júlíus Björnsson (@thorbjornsson) on

Foto “icônica” postada pelo Thor Bjornsson na sua conta do Instagram, em uma das provas do World’s Ultimate Strongman 2018, do qual foi o ganhador do primeiro lugar e do troféu de campeão.

Com a vasta lista de vitórias que Thor Bjornsson possui, não é nenhum exagero chamá-lo de o homem mais forte do mundo da atualidade!!!

Leia também nosso artigo de curiosidades sobre o strongman lituano Vytautas Lalas. Confira também o artigo sobre o Hércules conteporâneo, Dmytro Khaladzhi. Se você é fã de esportes de força e alto desempenho, ou simplesmente curte conhecer personalidades incríveis, tenho certeza que irá gostar!!

Comente o que achou da matéria!

Se tem mais alguma informação interessante sobre o atleta Thor Bjornsson, incluindo mais detalhes de seu personagem em Game of Thrones, escreva na seção de comentários abaixo! Assim poderemos complementar a postagem sobre esta lenda.


  • 1
    Share

9 comentários em “Thor Bjornsson – O Montanha Game of Thrones – WSM #3”

  1. I have recently started a site, the information you offer on this site has helped me greatly. Thank you for all of your time & work. Lainey Gay Procter

  2. Hello! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of the posts I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *